Resumo
O presente artigo objetiva apresentar a análise das potencialidades dos Projetos de Aprendizagem em prol do Letramento Estatístico, desenvolvido no contexto de Pandemia de COVID-19, visando contribuir para a reflexão sobre o uso dessa estratégia pedagógica de modo remoto. O referencial teórico aborda assuntos relacionados à Estatística, Letramento Estatístico, Projetos de Aprendizagem e Ensino Remoto. Esta pesquisa tem uma abordagem qualitativa, caracterizando-se como descritiva num delineamento de Estudo de Caso. Os relatos que compõem o corpus desta pesquisa foram analisados através da técnica do Discurso do Sujeito Coletivo. Como resultados da análise destacam-se aspectos que emergiram com o desenvolvimento de Projetos de Aprendizagem e que possibilitam observar sua contribuição para o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao Letramento Estatístico, bem como a mitigação dos desafios do Ensino Remoto.
GAUTÉRIO, T. S.; BRAZ, B. M. ; SILVA, M. P. M.. O ENSINO DE ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO: PROJETOS DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DE PANDEMIA. Revista Espaço Crítico, Aparecida de Goiânia (GO), v. 2, p. 219-240, 2021.