Este livro tem como objetivo apresentar o processo de planejamento, de implementação e de pesquisa aplicada do Projeto “Letramento Multimídia Estatístico LeME: uma interação entre a pesquisa acadêmica e a realidade escolar dos anos finais do Ensino Fundamental (LeME-FCC)”, realizado em escolas de Educação Básica de Rio Grande, RS, em colaboração com o Programa de Letramento Multimídia Estatístico (LeME), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), a Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd) e o Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar). O Projeto teve o fomento da Fundação Carlos Chagas (FCC) e da Fundação Itaú Social, por meio do Edital de Pesquisa Anos Finais do Ensino Fundamental: Adolescências, Qualidade e Equidade na Escola Pública.

 

BRANM, F. R. ; MARTINS, L. B. ; CASSOL, T. P. ; PEREIRA, F. A. . Na esteira dos Projetos de Aprendizagem Estatísticos: o duplo funcionamento das formações docente e discente na Escola Bento Gonçalves. In: PORCIÚNCULA, M.; SCHREIBER, K. P.; GIORDANO, C. C. (Org.). Letramento Multimídia Estatístico: Uma interação entre a pesquisa acadêmica e a realidade escolar dos Anos Finais do Ensino Fundamental. 1ed.São Paulo: Akademy, 2022, v. 1, p. 51-72.