Índice de Artigos

 

 

ESCOLHA A OPÇÃO AO LADO 

 

 


 

DISSERTAÇÕES

 

 

Autoeficácia estatística de estudantes de graduação : comparação entre áreas do conhecimento, relação com desempenho e fatores de atribuição

Autora: Marcia Senna de Souza  
Data de defesa : 11/10/2017

Acesse o texto clicando aqui


 

Evidências do desenvolvimento de competências ético-estéticas e políticas em uma sequência didática de estatística na Rede Marista

Autor: Jader Luiz Henz  
Data de defesa : 17/08/2018

Acesse o texto clicando aqui


 

 

As potencialidades lúdicas nas estratégias para o ensino e a aprendizagem estatística nos anos iniciais do ensino fundamental

Autora: Thays Rodrigues Votto  
Data de defesa : 30/07/2018

Acesse o texto clicando aqui


 

Estudo dos níveis de letramento estatístico e dos estádios de desenvolvimento cognitivo no Programa LeME

Autora: Gabriela Braz Lucas  
Data de defesa : 01/08/2019

Acesse o texto clicando aqui


 

Letramento estatístico na educação infantil : perspectivas e abordagens pedagógicas em um contexto de ensino remoto

Autora: Isadora Batisti Machado  
Data de defesa : 21/12/2023

Acesse o texto clicando aqui

 


 

Entrelaces entre a BNCC e o ensino de gráficos estatísticos nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Autora: Ketlen de Castro da Silva  
Data de defesa : 11/04/2025

Acesse o texto clicando aqui

 


 

TESES 

   

 

A Educação Estatística Crítica no contexto da Tecnologia Social LeME na formação pré-profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social, econômica e ambiental


Autora: Fernanda Angelo Pereira  
Data de defesa : 15/04/2024

Acesse o texto clicando aqui

 


 

Modelo Atitudinal do Professor com Intencionalidade Lúdico-Motivacional - MAPLud : uma síntese de fatores a partir do desenvolvimento do Projeto de Letramento Multimídia Estatístico LeME-FCC na Educação Básica

Autora: Thays Rodrigues Votto  
Data de defesa : 19/04/2023

 

Acesse o texto clicando aqui 

 


 

Conhecimento pedagógico do conteúdo estatístico : uma base profissional docente construída a partir de experiências partilhadas em um contexto de formação colaborativa

 

Autora: Karla Priscila Schreiber  
Data de defesa : 28/11/2022

Acesse o texto clicando aqui