Imprimir
Categoria: Teses e Dissertações
Acessos: 47

Resumo:

Este livro tem como objetivo apresentar o processo de planejamento, de implementação e de pesquisa aplicada do Projeto “Letramento Multimídia Estatístico LeME: uma interação entre a pesquisa acadêmica e a realidade escolar dos anos finais do Ensino Fundamental (LeME-FCC)”, realizado em escolas de Educação Básica de Rio Grande, RS, em colaboração com o Programa de Letramento Multimídia Estatístico (LeME), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), a Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd) e o Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar). O Projeto teve o fomento da Fundação Carlos Chagas (FCC) e da Fundação Itaú Social, por meio do Edital de Pesquisa Anos Finais do Ensino Fundamental: Adolescências, Qualidade e Equidade na Escola Pública.  Número de páginas: 302

 

GAUTÉRIO, T. S. ; PEREIRA, F. A. ; CAVALCANTE, H. C. ; GIORDANO, C. C. . A Interdisciplinaridade no LeME - FCC: uma breve análise da experiência de professores e estudantes da Educação Básica com Projetos de Aprendizagem Estatísticos. In: PORCIÚNCULA, M.; SCHREIBER, K. P.; GIORDANO, C. C. (Org.). Letramento Multimídia Estatístico:Uma interação entre a pesquisa acadêmica e a realidade escolar dos Anos Finais do Ensino Fundamental. 1ed.São Paulo: Akademy, 2022, v. 1, p. 175-212.